Afortunado

Controle Financeiro Pessoal

Por que Warren Buffett tem 73 bilhões e você não

Warren Buffett

Isso soa muito alto 73,4 bilhões de dólares tanto dinheiro que não sabemos como gastar, o grandioso Warren Buffett só perde para Bill Gates que tem cerca de 86 bilhões. A fortuna é reflexo de um grande conhecimento de negócios e investimento um olhar calejado com respostas exatas, No seu contexto original Warren vale 73 bilhões.

Warren Buffett

o Homem que vale cerca de 73,4 bilhões de dólares.

O mundo financeiro geralmente fica muito ansioso até a Berkshire Hathaway anunciar sua carta anual aos acionistas, lançado neste fim de semana passado. Muitos jornalistas e pesquisadores da bolsa e mais quase todo mundo que eu conheço passou bom tempo neste fim de semana com esta carta. É incrível todo mundo tentando identificar a razão de cada escolha feita e ver se aparecia aquele insight milagroso, tudo para entender como a mente do Warren funciona e como ele faz seus investimentos.

Deixe-me lhe poupar algum tempo: Não, você não é Warren Buffett. E, com desculpas a Taylor Swift, você nunca, nunca, nunca investirá como ele más por que não chegar perto?

Por que é que? Porque Warren tem muita coisa que você não ou não nota que tem, não me refiro a essa pilha a 73 bilhões de dólares. Em vez disso, eu me refiro ao segredo de seu conjunto de habilidades e capacidades, o que realmente não é muito um segredo.

Warren Buffett é uma receita de molho especial, é a combinação de apenas três coisas, nenhuma das quais eu suspeito que você possui ou considerem de grande importância:

1. Ele tem uma filosofia profunda de que tem resistido á décadas e pode ser resumido em uma técnica o Value Investing.

Como o próprio Buffett observou, ele é um discípulo do professor de Columbia Business School Benjamin Graham. Buffett chamou de “meu ídolo desde que li seu livro” The Intelligent Investor “.

Buffett investe em empresas subavaliadas com base em seus fundamentos subjacentes e uma leitura completa de seus balanços. Isso requer um conjunto muito especializado de habilidades. A grande maioria dos investidores precisam se perguntar se eles possuem essas habilidades. Será que Apenas lendo alguns livros sobre value investing eles vão conseguir? grande parte exito vem ao longo do tempo com experiência.

2. Ele é extremamente disciplinado.

Nenhuma abordagem de investimento funciona sempre e em todos os momentos. Isto significa que, independentemente de qualquer que seja o sabor de investir, vai chegar um momento em que ele vai ser amargo. Na verdade, demorou muitos anos avaliando e errando que Warren aprendeu essa disciplina e essa abordagem.

Para você melhorar a sua abordagem requer que você entenda, que faz parte os períodos com um desempenho muito ruim e eles devem ser esperados, isso é normal. Mas o que separa um pouco a loucura do dia à dia é a disciplina de conseguir ignorar muito coisa externa e ficar com a sua filosofia se focar.

EU lembro no final dos anos 90, quando ações de tecnologia e as pontocom estavam exibindo ganhos monstruosos, e a Nasdaq subiu 40% ou mais poucos anos. A abordagem de valor de Buffett estava fora de campo, e enquanto ele errava muito, certamente também não teve os retornos que esteva esperando nem elogios. Lembro-me de ouvir pessoas inteligentes dizendo que “Buffett tinha perdido o DOM” e sua abordagem da velha guarda não funcionava mais.” Buffett foi até chamado de velho dinossauro por alguns críticos.

Ele teve que ter uma grande força emocional interna para não se desviar do seu caminho tomando tanto tapas na cara, como ele mencionou você deve esperar por momentos ruins.

3. Sua visão de negócios é de longo-prazo sempre.

Buffett afirma que seus períodos de previsão são “para sempre”. Mesmo que seja um pouco de exagero, seus períodos de previsão são para prazos anos até décadas a frente.

As últimas décadas ele tem visto os períodos de previsão médio prazo estão menores e mais curtos – e isso é antes de discutirmos algo de alta frequência e / ou algo comercializado, cuja exploração períodos são frequentemente medido em milissegundos.

A capacidade de “não preciso fazer nada, ficar lá sentado” é muito subestimado. Buffett entende não isso, não é?

Não estou sugerindo que você não deve tentar aprender com Buffett ou se inspirar nele a alcançar o seu nível de investimento gigantesco, Basta ter em mente que ele tem uma profunda filosofia, disciplina e visão a longo prazo que que quase ninguém mais tem.

Se você prestar atenção em Buffett, você pode tentar entender os ingredientes do seu molho especial, O que torna um investidor Buffett tão brilhante é que ele é fiel a si mesmo. Ele encontrou uma abordagem que combina com seu temperamento, habilidades, preferências e personalidade.

Se você quiser ser um grande investidor, a coisa a aprender com Buffett é não tentar reproduzir exatamente o que ele faz. É compreender o andar perfeito entre ele e o estilo de investimento que tem vindo a resumir Berkshire Hathaway. A estratégia ideal é a que você não pode copiar.

Portanto, não seja como Warren – seja como você é.

Esse artigo foi uma adaptação de Why Warren Buffett is worth $73 billion – and you’re not

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*