Afortunado

Controle Financeiro Pessoal

Economizar dinheiro e consumir com consciência para próximas gerações

controle financeiro pessoal

Vim falar de um assunto bem chatinho que é a economia de dinheiro, parece que é bem fácil mas o que eu acho que é mais complicado é consumir de uma maneira eficaz. Me pego várias vezes comprando por impulso julgando ser a a unica saída para aquele determinado momento, a melhor maneira é fazermos substituições inteligentes, as vezes é necessário sacrifícios para obter o controle financeiro pessoal necessário, afinal um pouquinho disciplina não faz mal a ninguém, falar é bem fácil né? aos pouquinhos vai dando certo.

Substituições inteligentes na hora de economizar dinheiro

Pesquise e identifique, no que você mais gasta? vou dar um exemplo bem prático que aconteceu comigo, na hora de matricular meus filhos na escola pesquisamos bem os preços e se na hora de levar os meninos, caminhássemos 1 quadra a mais de nosso caminho original iriamos fazer uma economia financeira de mais de 30% pois geralmente as empresas com mais visibilidade ou mais perto costumam ser mais cara, e isso é foi muito considerável para nós.
A eficiência do uso do seu dinheiro depende de hábitos de ser um pouco muquirana, é incrível que meus clientes com mais posses são os que mais me pedem desconto, é natural eles sabem lidar com o dinheiro.

Dinheiro que vem fácil leva a vida rápido.

Existe um sonho incomum que geralmente pessoas que tem poder aquisitivo maior rasgam dinheiro, foi o exemplo que dei acima as pessoas que realmente sabem ser muquiranas mesmo tendo muita grana estão com a grana não por acaso, elas tem o domínio do controle pessoal.

Seja Pão duro o seu dinheiro é muito valioso

Peça desconto em tudo o que você puder, pesquise vá em outras lojas não se acomode, tenha um objetivo o que você quer? a por que eu vou levar anos para conseguir minha casas dos sonhos? melhor levar alguns anos do que nunca chegar lá, use seu dinheiro com inteligência.

Economizar dinheiro e educar

Será mesmo que educação financeira vem de berço? olha se vem esqueceram de me ensinar, o melhor ensinamento para nossos filhos é o exemplo e nessa parte não tive isso, ganhei bastante educação e discernimento do mundo mas em termos de poupar foi nem um centavo, então como se reeducar? você pode procurar alguns cursos e palestras ou pode aprender tomando porrada da vida, eu indico a introdução ao curso: Mini Curso de controle pessoal financeiro pode ajudar também, ainda o melhor é ser muquirana.

O Segredo de como economizar

Então você já viu que o primeiro passo é ser pão-duro, más tenha bom senso, para eu conseguir um grande desconto na minha operadora telefônica eu contratei outra operadora e liguei pedindo cortar, eu não fui tentar um desconto eu cancelei, no dia do técnico estava agendado para retirar os aparelhos a retenção me ligou e me ofereceu a metade do preço por 2 anos, renegocie tudo, perca uma semana é estressante mas no final do mês seu bolso vai ficar mais faceiro, inteligência financeira é para poucos, assim que você se esforçar para tomar essa pequenas medidas já estará contribuindo com seu crescimento financeiro pessoal.

Controle Financeiro Pessoal

Conheça o nosso WebApp http://www.afortunado.com.br para te ajudar com as finanças.

O Supermercado é nosso grande vilão

Sim eles são os mais malandros que possa existir e eu nem estou mencionando o mercadinho da esquina, sempre que você for no mercado vá depois de uma refeição, pois com fome compramos muito mais, preste atenção que alguns preços podem ser flutuantes, algumas rede costumam aumentar o preços em até 25% nas épocas de pagamento, comprar aqui é só depois do dia 10, e muito cuidado com as promoções, confira na hora de passar no caixa, eles são campeões em passar o preço sem a promoção.

Essas são pequenas dicas de como você pode gerenciar seu dinheiro e usar a inteligência para poder lhe render algum dinheiro para investir ou poupar.